Capitulo 3
"Bip bip bip" foram o som do despertador da mãe de Sam, o que fez ela se levantar e cutucar a filha para se arrumar para a escola. Na casa de Maçã, a menina já estava pronta, apenas acariciando sua cadela enquanto assistia o noticiário ao lado de seu pai. Enquanto na casa de Paloma, a garota estava perdida entre as cobertas.
Por incrível que pareça, Paloma chegou antes de Sam e foi indo em direção ao mini palco que havia no patio de sua escola para encontrar Laura, Afonso, Maçã e Yan. Mais ao lado estavam Caio, Mathias e Alex, sem nenhum sinal de Leo. Pão passou por eles para chegar até seus amigos, que estavam num papo sobre uma festa de uma tal de "Marina Samantii" que aconteceria em duas semanas.
O sino tocou e Laura, Yan e Afonso foram subindo as escadas enquanto Maçã e Pão estavam caminhando lentamente mexendo em seus celulares. Então Leo chegou e esbarrou em Pão que empurrou Maçã que foi segurada por Mathias nos braços para que não caísse no chão. Leo segurou Pão pelos cotovelos. Alex parou entre Leo e Pão e ficou olhando para os dois seriamente, mas parecendo que estava esperando os amigos. Entre Maçã e Mathias a conversa era:
- Opa.. ai Deus, desculpa é... - Marcela disse
- Mathias, ou você esqueceu de mim assim tão fácil? - Falou Mathias com uma cara de mistério.
- Como assim Mathias?.. enfim, desculpa e obrigado por me salvar.
- Da flor, a flor que eu te dei, porque eu não esqueci. E claro, se puder sempre estarei ali para te segurar, serei seu super hero. - Falou Mathias sorrindo e piscando um olho para a garota e fazendo um sinal de positivo.
Acontece que há dois anos Mathias tinha dado uma flor que achara tão bonita à Marcela, pois ela o lembrava de flores bonitas.
- Oh, claro.. a flor. E okay my super hero! - Falou Maçã abrindo os braços e sorrindo. E sem nenhuma reação Mathias a abraçou e depois ficou sem jeito, se afastando da garota que ficou com uma cara de confusa.
Enquanto com Leo, Pão e Alex:
- AAAA droga meu pé. - Gritou Pão
- Como assim seu pé? Se machucou Paloma? - Perguntou Leo
- Não sei, meu pé ta doendo, mas obrigada por me salvar Leo! - Falou a garota sorrindo e olhando para os pés ainda sendo segurada pelo Leo
- Pera, segura ela ai cara e vou tocar no pé dela. - Disse Alex interrompendo. Ele tocou nos dois pés da garota e nos tornozelos e quando ele tocou no tornozelo esquerdo a garota gritou. - Vishe, acho que você torceu seu tornozelo!
- Você acha? Affe, isso que dá caminhar enquanto mexe no celular. Mas tudo bem eu vou capengando até a sala de aula. - Disse Paloma.
- Não não, o Alex aqui meu amigo te ajuda enquanto isso, vamos indo Mathias e Caio? - Falou Leo "passando" Paloma para os braços de Alex.
A garota ficou abraçada em Alex que teve que se ajeitar para levar a garota pelas escadas até o segundo andar. Marcela ficou olhando para ela com cara de safadinha enquanto a chamava de asno e fazia indiretas para Alex sobre Pão.
Chegando na porta da sala de Paloma e Maçã, Alex teve que deixar a menina na sua classe. Paloma sentou e disse:
- Obrigada Alex! - sorrindo
- Você lembra o meu nome?
- Claro que sim, você é o Alex oras.
- Heheh, verdade. Enfim, estás entregue. - Ele falou isso e em seguida deu um beijo na testa da menina e foi saindo da sala.
Marcela ia indo mexer com a menina sobre o ocorrido mas foi interrompida pelo professor de física.
Já na hora da saída o tornozelo de Paloma estava melhor. E ela, Maçã, Erica, Louisa e Sam foram indo para frente da escola como sempre. Louisa era amiga das garotas e estava no primeiro ano, tinha cabelos longos, caracolados e castanhos. Seu cheiro era algo que todos adoravam, alucinava. Tinha bochechas vermelhinhas naturalmente e um corpo de dar inveja em muitas garotas.
Pão, Sam e Maçã se deparam com nada mais nada menos que Drew na frente da escola e ele foi logo indo em direção à elas.
- Oi! E ai como foi a aula meninas? - Ele estava com bermuda, vans, um moletom e o capuz estava cobrindo a sua cabeça, e um óculos de sol.
- O que você esta fazendo aqui dude? - Falou Marcela espantada.
- Se essas meninas aqui descobrem quem você é, você ta perdido cara. - Disse Sam baixinho.
- Quem é ele gurias? - Perguntou Erica e Louisa ao mesmo tempo.
- Partiu ir pra um restaurante meninas? Ai podemos explicar tudo para vocês! - Propôs Pão.
- Ok, vamos sim. - Disse Louisa com os braços para o alto.
- Sim. - Falou Erica.
- Eu não vou poder meninas, mas ai boa sorte. Vou indo, tchau girls, tchau boy. - Disse Sam, indo embora.
Drew abraçou de trás Pão e Marcela percebeu alguém avistando aquilo de longe. Alex. Sem antes dar uma checada em Mathias, que estava quase grudando a cara no celular.
Arthur ia chegando do outro lado da rua como sempre e foi cumprimentando seus amigos. Pelo que parece ficou falando com Alex que não tirava os olhos da cena de Pão e o cara misterioso que ninguém sabia quem era ou conhecia.
~#~
Era mais uma lancheria do que um restaurante. Foram sentando. Maçã sentou na ponta, Drew perto da parede, a sua frente Erica, do lado de Erica Louisa. E como não tinha outro lugar, Pão teve que sentar ao lado de Drew.Feitos os pedidos, Erica e Louisa não paravam de encarar Drew que ficava de cabeça para baixo e perguntando quem era aquele cara estranho.
As meninas explicaram tudo, todos os detalhes, mas sem citar o nome de Drew. Eis que Pão fala:
- E esse cara é.. por favor, não surtem, não gritem, mantenham segredo. Esse cara é Drew Chadwick.
E ele tirou os óculos. E os olhos das meninas brilharam e um sorriso gigante abriu no rosto dela.
- Oi, sou Drew Chadwick, o rapper do Emblem3. Vocês são lindas!
- Oo-oi Drew. - Falou Erica toda encantada.
- Eai Drew - Falou Louisa estendendo a mão para ele. Eles apertaram a mão e os pedidos chegaram.
- Bom, vamos comer porque to faminta. - Falou Pão.
- Avá que tu tas faminta Pão? - Disse juntas as três garotas.
- Então a menina aqui do meu lado é louca por comida? Hmm, bom saber. Adoro garotas que tem apetite grande. - Falou Drew preparando os talheres em suas mãos.
- É vamos comer. - Disse Pão ignorando o comentário de Drew.
Maçã e Erica foram na direção da casa de Maçã juntas. Pão, Drew e Louisa foram na direção oposta juntos. E Drew começou a falar que derrotara Paloma cinco vezes no videogame, o que fez Louisa comentar que Pão sempre fora mesmo muito ruim em videogames. Pão foi até a casa de Louisa com os dois com comentários e a cara irônicas pelo papo dos dois.
Chegando na frente da casa de Louisa eles passaram por um bar que fica ao lado da casa de Louisa, e Leo e Alex estavam sentados nesse bar. Louisa deu tchau para Pão e Drew, e os dois fizeram o mesmo. Pão olhou para Alex que estava olhando para ela. Drew falou alto demais para Pão:
- Quem é esse menino que esta te secando com os olhos, Pão?
- Eu sou Alex, prazer - Disse Alex levantando da mesa onde estava e estendendo a mão para Drew - E você quem é?
- Ele é um primo meu que mora quem Papper's City - Disse Pão
- Um primo seu, massa. E ele não tem boca? - Disse Leo, ainda sentando na mesa olhando fixamente para seu iPhone 5 e mexendo nele.
- Sim, eu tenho boca sim. Prazer. - Falou Drew
- Prazer o que? Qual seu nome? - Falou Alex com tom agressivo
- Ei ei ei moleque, olha o tom. Meu nome é.. é.. Dudu. - Disse todo enrolado Drew
- Hmm.. Dudu. Eu não acreditaria nisso não Alex. - Falou Leo, ainda vidrado no celular.
- Porque não Leo? O nome dele é esse mesmo e temos que ir. Tchau, vamos Dudu. - Disse Pão toda irritada.
- Tchau Pão. É, posso te chamar de Pão certo? - Perguntou Alex esperançoso e com as bochechas coradas, mais do que já eram.
- Pode. Tchau. - Disse Pão já com o tom de voz calmo e sereno, só por ouvir ser chamada de Pão por Alex.
~#~
- Eita, que meninos são aqueles? - Perguntou Drew.
- Alex, o loiro que lhe estendeu a mão. E Leo, o baixinho sentado vidrado em seu iphone 5. - Disse Pão
- E pelo que eu vi, esse Alex é afim de você. Certo?
- Han? O que? Ele é? - Falou Pão que se atrapalhou nos passos.
- Você não sabe? Bem, parece pelo menos. - Disse Drew olhando para o lado oposto do rosto de Pão e coçando a nuca.
- Não parece Drew e não ele não é.
- Se não é ok.. ou será que é você que é afim dele?
- Eu afim dele? Haha né. Olha como aquele garoto é. Pelo amor né Drew.. ou te chamarei de Dudu a partir de hoje? - Disse Pão rindo de suas ultimas palavras.
- Haha garota haha.
Chegaram na esquina que separa duas quadras do prédio de Drew e a casa de Paloma.
- Ok, tchau Drew. - Disse Pão e deu um beijo na bochechas dele.
- Tchau Pão. - E abraçou a garota. Com as mãos em cima da cintura e o queixo encostado em seu ombro. Parecia mais um cão abandonado.
- Carência é? - Perguntou pão.
- Sim, de você. - Respondeu sem pensar Drew
- O quê?
- Nada, nada. Preciso ir. Tchau Pão, mais tarde te ligo. - Disse Chadwick já atravessando a rua e indo em direção ao seu prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário