Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Livros que pretendo ler...

Como vocês devem saber, eu amo livros, amo ler e principalmente colecionar livros, é tipo uma paixão. Se eu pudesse me casaria com livros!! hehe
Bem, eu ainda tenho 4 livros para ler antes de começar as aulas, pois eu sei que a professora de português/redação/literatura (é a mesma ^.^) passará milhares de livros este ano para a gente ler para ir nota para cada matéria dessas ai. No ano passado a professora fez uma coisa muito legal que ela dava um livro pra gente ler para a ficha de leitura, e no próximo livro a gente escolhia e tinha que falar oralmente na sala sobre o que o livro se tratava. E eu acho que vai ter isso novamente esse ano, espero!
Enfim, já tenho até livros para isso que são esses que vou apresentar agora para vocês.

A Culpa é das Estrelas
Hazel, é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Depois dos Quinze | Quando tudo começou a mudar
Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta no livro sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna, suas redes sociais e em seu blog.




Os Diários de Carrie
Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra o que levou a jovem até a Big Appel, como se tornou escritora e outros segredos de uma das mais emblemáticas personagens da nossa geração.




As Vantagens de Ser Invisível
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.  Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Eu to louca pra comprar estes livros de uma vez e lê-los. Bem, como vocês sabem o livro As Vantagens de Ser Invisível já virou filme com o Logan Lerman e a Emma Watson. O livro Os Diários de Carrie, agora é uma série de t, e eu já coloquei o filme e a série aqui.
Enfim, é isso.

Bjokas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Livro do dia

Última postagem sobre livro do ano aqui no blog. E o livro de hoje é um dos meus favoritos da minha maravilhosa coleção de livros, o "Feliz por Nada" da Martha Medeiros. Eu li ele ainda esse ano, quando a minha professora de português pediu para que escolhecemos um dos dois livros que tinha para fazer a ficha de leitura e obviamente escolhi ele. E eu simplesmente o amei, é muito bom mesmo. Realmente recomendo eles à vocês.

Sinopse do livro: Geralmente, quando uma pessoa exclama "Estou tão feliz!", é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento das metas. Muito melhor é ser feliz por nada. (...)
Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. (...)
A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.
Ser feliz por nada talvez seja isso.


Tem uma frase no livro que eu amo, que é: "Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa." - pág. 142, que alias está na sinopse do livro e que também é pura verdade, pois somos o que somos, totalmente imperfeitos e mudamos de opiniões a toda hora sem pensar no que poderia fazer isso a nós.

Tchau e bom fim de ano pra vocês, passo aqui antes não se preocupem. Bjoos!

Minhas Coisas: O que eu ganhei de natal \o/

Bom, como sempre, ganhei algo de natal, eba \o/! hahahaha
Ganhei quatro livros, um CD do Guns N' Roses *-* e um copo de café tipo aqueles americanos só que é um cofre, muito fofinho.
Olhem só: 
Os livros ~> "Um Dia", "Em Chamas", "A Esperança" e "A Batalha do Labirinto". 
CD Guns N' Roses "Use Your Illusion 1"
E o meu copo café americano com o desenho da bandeira dos Estados Unidos, só que cofre ^^

E foi isso que eu ganhei de natal, ganhei também um pijama de verão, mas não sei onde ele foi parar. E vocês? O que ganharam de natal? Contem para mim aqui no comentário.
Beijos 

sábado, 22 de dezembro de 2012

Wishlist de Natal!!! *-*

Bom, como eu fiz no outro blog da Cacá, farei aqui também. A minha wishlist de natal. Bem, não tem só coisas que eu quero e desejo, mas também muitas dicas para vocês de o que comprar ou pedir de natal \o/
Irei mostrar a foto com todos os itens e depois o nome deles, ok?! Ai vai. (*aviso: são mais de 10 itens, ou seja, não tem como não ter o que pedir ou comprar de natal)



  1. Headphones. 
  2. Almofadas fofas
  3. All Star
  4. Cofre de moeda - por volta de R$50 reais
  5. Bolsa pequena para festas ou não transversal
  6. Câmera Analógica
  7. Capinhas para iphone
  8. Colar - por volta de R$10 reais à R$20.
  9. Anel - mais ou menos o mesmo preço do colar.
  10. Canecas personalisadas e decorativas
  11. Sapato 
  12. Miniatura da Torre Eiffel
  13. Miniatura da Cabine Telefônica de Londres
  14. iphone 4
  15. Livros "Um Dia" e "As Vantagens de Ser Invisível" - entre R$20 à R$30
  16. Perfume feminino
  17. Sapatilha fofa
  18. Maquina de Escrever
  19. Cd Red da Taylor Swift - por volta de R$30 à R$40
  20. Cd Take Me Home do One Direction. - mais ou menos o mesmo preço do CD da Taylor Swift.

E esses são os vinte itens que separei para vocês, que vocês podem ir comprar numa loja de sua cidade, ou pedir pro papai ou a mamãe, ou mesmo comprar na internet que é mais fácil do que sair feito uma louca procurando alguns desses objetos. 
E bom, pelo menos para mim, isso tudo é excencial U.U
Essa wishlist foi baseada em alguns dos objetos que eu tanto quero.
Não sei mais ou menos quanto está os preços de todos os objetos. 

Por hoje é isso. Antes do natal passo aqui para desejar-lo à vocês. Bjos e tchau!!!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Livro do dia

Esse livro é muto bom, mas não é um dos meus preferidos da saga Percy Jackson. Mas é ótimo!!
~outra coisa sobre mim: eu me empolgo tanto que eu posso escrever algumas palavras erradas, ou estar atrasada para algo, mas acho que vocês já perceberam isso né?! :D ainda bem que na maioria das vezes eu leio as minhas postagens aqui ufiashouosh


A Maldição do Titã


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, oSenhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. 

Listinha de desejos! \o/

Bom, todo mundo já fez ou ainda faz e vai continuar fazendo sua querida listinha de desejos, tanto de natal quanto de aniversário ou de qualquer outra data comemorativa. E eu to fazendo para os dois: Natal e Aniversário, apesar de o meu aniversário ser só em fevereiro, mas é que se não der certo de natal, ainda temos o aniversário né?! kkkkk
Enfim, minha listinha de presentes/desejos é essa:

  1. Um celular novo \o/
  2. 4 livros novos que seriam: A Batalha do Labirinto, Em Chamas, A Esperança e As Vantagens de Ser Invísivel ~¨~
  3. Reformar o meu quarto *-*
  4. 4 Bichinhos novos de Pelúcia ^^
  5. Um globo de Neve 
  6. Objetos fofos para o meu novo quarto U.u
Por enquanto essa é a minha listinha, e eu sei bem que algumas coisas, tipo o item 3 ficará para o meu aniversário e vai ter que sair porque eu não vou debutar, fazer uma festa de 15 anos(isso mesmo, vou fazer 15 anos ano que vem em fevereiro, me aguardem) ou ter A viagem dos sonhos para reformar o meu quarto e ter todos os objetos fofos que eu quero, então acho muito bom que saia u.u 
Viu pai e mãe?! hunf U.U
E o resto da listinha é barbada né? Sendo que livros são essenciais para a vida e para o meu intelectual e a minha paixão, então com licença mundo e pai e mãe. 
Só sei que, aja dinheiro para tudo isso, mas vale a pena pra mim ^^ eu faço qualquer coisa pra ter tudo isso, qualquer coisa mesmo.
Enfim, vou parar com as minhas loucurinhas aqui e bai pra vocês, beijokas.

sábado, 27 de outubro de 2012

Livro da semana

Cara esse livro é mt bom, mt bom mesmo. Amei, e to louca pra ler o próximo dessa trilogia fantástica! Por sorte da minha mãe ser uma trilogia, senão ela teria que me comprar vários livros, já que posso apenas me dispor de dois livros quando vou comprar livros. Enfim, ai vai o resumo do livro de Suzanne Collins, Jogos Vorazes: 




A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Esse distrito localiza-se em uma região rica em carvão - lugar que, no passado, abrigava a cordilheira Apalaches. Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos. Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava faminta, pouco após a morte do pai.
Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, o único morador do Distrito 12 ainda vivo que venceu os Jogos no passado, e tornou-se alcoólatra. Katniss conhece Cinna, o estilista responsável por sua aparência nas apresentações em público, que são importantes para ajudar na obtenção de patrocinadores - pessoas que pagam para que o tributo receba ajuda, como mantimentos e remédios, quando estiver na arena. Ao longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências, são treinados e fazem apresentações em público. Durante uma entrevista, Peeta revela o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores e resolve assumir que também gosta dele.
Os Jogos começam com onze dos 24 tributos mortos no primeiro dia. Katniss consegue um arco e flecha e usa suas habilidades de caça para sobreviver, enquanto o número de tributos mortos cresce. Alguns dias depois, Katniss forma uma breve aliança com Rue, uma garota de doze anos do Distrito 11, que a faz lembrar-se de Prim. Rue é assassinada por outro tributo, que Katniss mata logo depois. Ela canta para Rue e envolve seu corpo com flores, como sinal de respeito por ela e repulsa pela Capital. Supostamente devido a imagem de "amantes desafortunados" que a audiência tem de Katniss e Peeta, é anunciada uma nova regra durante os Jogos: caso dois tributos de um mesmo distrito sejam os últimos a sobreviver, os dois serão considerados vencedores. Depois de ouvir isso, Katniss sai à procura de Peeta, de quem ela tinha se afastado por acreditar que ele estava aliado a outros tributos. Quando finalmente o encontra, descobre que ele está gravemente ferido. Ela encontra um abrigo para os dois em uma caverna e cuida dele, enquanto age como uma garota apaixonada para manter a audiência interessada nos dois. Quando Katniss e Peeta são os dois últimos tributos, os Idealizadores dos Jogos mudam as regras novamente e, em uma clara tentativa de conduzir os Jogos a um final dramático, dizem que apenas uma pessoa poderá vencer a competição. Ao invés de competir para ver quem sai vitorioso, ambos concordam em cometer suicídio simultaneamente ingerindo amoras envenenadas, pois não queriam conviver com o fato de terem matado um ao outro e tinham esperança de que a Capital iria preferir dois vencedores ao invés de nenhum. A estratégia funciona, e Katniss e Peeta são declarados vencedores da 74ª edição dos Jogos Vorazes.
Embora tenha sobrevivido aos desafios na arena e seja tratada como heroína pela população, Haymitch alerta Katniss de que ela se tornou alvo político por ter desafiado os autoritários líderes de sua sociedade publicamente, já que foi sua a ideia de ingerir as amoras. Peeta fica decepcionado ao descobrir que, para Katniss, seu relacionamento tinha sido uma manobra para conquistar a simpatia do público, e ela, surpresa por ele ter sido verdadeiro e em dúvida quanto aos seus sentimentos.

To loca pra ver o filme que ainda ñ vi. Tchau!