Filmes e Africanos
Filmes que falam sobre a luta dos africanos pra serem aceitos na "comunidade branca" me encantam, pois eles contam uma história e pegam alguém para contar sobre sua vida. E no final há sempre uma lição de vida, uma lição a ser seguida, que nos fazem uma pessoa boa afinal. Filmes como "Histórias Cruzadas", "A Vida Secreta das Abelhas" e tantos outros, faz a gente enfrentar a vida com mais garra, nos ajuda a formar a nossa personalidade e a termos coragem. E também muitas vezes ficamos tão encantados com essas histórias que vemos nos filmes, que dá vontade de ler os livros. E, pelo menos eu, troço para que tenha o livro do filme, e é raramente não ter, então...
Muitas vezes me dá vontade de chorar. Raramente eu choro lendo livros, o que eu não acho normal, mas até agora não me lembro de ter chorado lendo algum livro. Eu apenas me emociono, os olhos lacrimejam, mas não choro. Estranho até. Mas vendo filmes, já é diferente.Eu pego realmente a emoção dos personagens, talvez eu sinta um pouco do que eles sentem, e, algumas lágrimas rolam pelo meu rosto.
Eu acredito que na hora que estou vendo o filme me imagino no lugar dos personagens e daí acabo chorando por eles. Porque como sou uma fraca pra momentos difíceis e tristes e os personagens dos filmes não, pois muitas vezes eles se seguram para não chorar, eu acabo chorando por eles.
E como em cada filme eu torço para o bem, eu sinto raiva, tristeza e alegria. Nos filmes que falam sobre a luta dos africanos eu sinto muita raiva de como as pessoas podem ser tão ruins assim, de como elas não podem sentir amor. Mas ainda bem que há as pessoas boas, que acabam ajudando os inocentes. E principalmente, odeio muito de tratarem os africanos como se fossem algum tipo de alién do espaço e de também saber de alguma forma que o que se passa nos filmes aconteceu, e muitas vezes pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário